quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Pão Solinha


Categoria: Super Fácil

Aqui em casa comemos pão todos os dias. Com isso procurei uma receita que fosse mais rápida que a tradicional para não perder muito tempo na hora de prepara-lo.

Acabei encontrando uma receitinha perfeita......fiz o pão e feliz da vida.....ele solou......mas calma calma, não foi tudo por água abaixo, como boa degustadora que sou dei a primeira mordida e pra minha surpresa eu e meu marido amamos o gosto e sua textura particular, que lembra um pão cremoso, meio bolo, meio pudim bem diferente do nosso pãozinho do dia a dia.

Para os perfecionistas, me perdoem, meu pão solou, e para os aventureiros da cozinha só tenho que coisa pra dizer: Querem provar?

 Pão Solinha

 Ingredientes:
4 colheres de sopa de açúcar
300ml de leite
2 ovos médios inteiros
½ xícara de óleo
1 sache de fermento biológico seco (8g)
1 colher de café de sal
10 colheres de sopa de trigo

Preparação:
Amornar o leite.

Bater todos os 6 primeiros ingredientes no liquidificador por 1 minuto.

Levar a mistura para um recipiente, acrescentar o trigo e mexer bem com a ajuda de uma colher.

Colocar numa forma untada com manteiga levar ao forno à 160°C ate o pão dourar.

Ok, agora e só experimentar.

Obs.: Coloquei um docinho de morango em cima, depois posso dar a receitinha.

15 comentários:

  1. Muito obrigado pela visita e pelo comentário no meu blog e votos de sucesso aqui para o teu blog!

    ResponderExcluir
  2. OI Ysandra,
    Vim conhecer seu blog e lhe desejar sucesso. Gostei muito e virei outras vezes.
    BJ,
    Lylia

    ResponderExcluir
  3. Olá querida,
    obrigada pela visita, já estou aqui e estou te seguindo!
    Amo receitas de pão, esse ficou tudo de bom!

    Beijos, bom fds!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que lhe agradeço pela visita. Também adoro receitas de pão, hoje fiz ate um teste com um....se ficar bom posto aqui...rsssrsrsr

      beijos

      Excluir
  4. Olá Ysandra,
    Vim te conhecer e adorei tudo que vi... Parabéns pela iniciativa!!! Com certeza você vai se surpreender com esse mundo virtual...
    Eu estou te seguindo e coloquei um link no meu blog para te acompanhar melhor...
    Grande beijo, Irene

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já estou me surpreendendo, eu não tinha noção de quantos blogs de culinárias existiam. Muito bom. Espero me enfiar num buraquinho dessa grande massa e conseguir mostrar meus quitutes =D.

      Beijos

      Excluir
  5. Olá Ysandra
    Obrigada pela visita ao meu cantinho, vim retribuir e já adorei tudo o que vi :)
    Reparei que mora no Canadá... também tenho uns tios que moram em Toronto :D
    Adoraria conhecer esse país... quem sabe qualquer dia rsrsr

    Voltarei mais vezes

    Um beijo
    Romy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita Romy.

      Sim sim, quem sabe algum dia voce vem visitar as terras geladas...rsrsrsrsr.

      Beijos

      Excluir
  6. Oi Ysandra! Obrigada pela visita. Eu raramente faço pão, pois não sou muito boa nisso, geralmente tomo uma surra da massa...
    Se ficou bom é o que importa, né?!! Essa tua receitinha é bem fácil e prática, gostei.
    Ysandra, eu sempre aviso sobre as letrinhas verificadoras quando aparecem num blog para comentar, pois elas não servem pra nada e geralmente espantam quem vem comentar, pois atrapalha e dá trabalho, se você quiser tirar e não souber eu posso te ajudar, geralmente o dono do blog nem sabe que elas existem, pois não aparece pra ele, só pra quem vem comentar.
    Bjos, Lú.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lu pela visita e pela dica.

      Olha eu gostaria sim de sua ajuda...eu nem sabia que essas letrinhas estavam no meu blog. vejo na maioria dos blogs quando vou comentar, mais nao sabia que tinha aqui.

      Beijos

      Excluir
  7. Olha que pão fácil de fazer :) assim é que eu gosto!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tambem adoro recfeitinhas faceis e adoro seu blog com coisinhas super gostosas.
      Procurei no seu blog pra ser seguidora dele, mais nao achei. Nao tem seguidores la??

      Obrigada pelo carinho de ter vindo no meu cantinho.

      Beijos

      Excluir