segunda-feira, 20 de maio de 2013

File de frango a parmegiana com lamen

Categoria: Fácil

Quando eu era pequena minha mãe fazia uma salsicha no molho que eu simplesmente adorava. Eu queria de qualquer maneira aprender a fazer a bendita receitinha e fiquei pasma quando vi como era fácil.

Então lembrando disso fiz aqui o file a parmegiana que além de ser uma receitinha de lamber os dedos ainda é muito fácil de fazer.

Pega papel e caneta e faz essa delicia para tua amada(o) já hoje....=D......ou para a mais amada de todos nós.........a nossa própria barriga........=P

 No forno

 No microondas
Ingredientes:

File de peito de frango
Azeite ou óleo para fritar
1 ovo levemente mexido
Trigo para empanar
Queijo mussarela a gosto
Alho a gosto
Sal a gosto
½ xícara de molho de tomate (não é extrato)
Lamen sabor de sua preferência

Preparação:

Tempere o file de frango com sal e alho no dia anterior e guarde na geladeira. No dia de faze-lo passe cada bife no ovo e depois no trigo, uma vez apenas.



Frite no óleo.
Dica: Quando for fritar não precisa ficar girando de um lado para o outro todo tempo. Espere um lado dourar e depois vire para o outro lado dourar também apenas uma vez.



Faça o lamen de sua preferência com o dobro de água que o normal, acrescente o molho de tomate e cozinhe ate ele ficar pronto. No lamen já pronto coloque o file em cima e cubra com bastante queijo.




Leve para gratinar no forno.
Dica: Gratinar é deixar crocante com uma cor de amarelo queimado a superfície de um prato levando-o ao forno, depois de coberto com molho branco ou polvilhado com queijo.


Se não quiser gratinar pode apenas derreter o queijo no microondas que fica bem bom também.....=D. ver a foto já com outro tipo de macarrão.


Aqui meu marido querendo atacar o prato antes mesmo da foto.....=P


Beijocas

terça-feira, 14 de maio de 2013

Galinha Gisada Fácil


Categoria: Fácil

Sempre focando nos nossos amigos e amigas recém casados ou solteiros que estão aprendendo a se virar na cozinha….apresento a vocês a galinha gisada mais fácil do mundo….haaaa....e pra não esquecer....fácil não significa ruim em.....comidinha fácil aqui também tem sabor....=D



Ingredientes:

Partes de galinha de sua preferência.
Cebola a gosto cortada grosseiramente
Alho a gosto picadinho
Tempero de sua preferência (eu usei um que já contem sal... ver foto)
Sal a gosto
½ copo de molho de tomate (não é extrato em)
1 colher de sopa de açúcar
Coentro ou salsa a gosto
Vinagre para lavar a galinha

Preparação:

Tire toda a pele possível da sua galinha. Lave bem com o vinagre puro. Enxágüe bem com água corrente.
Terminando a limpeza... Coloque a galinha mais a cebola o tempero e o alho na panela com água até a metade. (não coloque gordura).

 

Coloque para cozinhar por aproximadamente 10 minutos. 


 Acrescente o molho de tomate e a colher de açúcar. Mexa bem e deixe cozinhar em fogo médio mexendo de vez em quando.



Quando a galinha estiver cozida acrescente o coentro ou a salsa picadinha e pronto...=D 
Uma galinha super simples de ser feita....mas também super suculenta....=DD

Beijocas

domingo, 12 de maio de 2013

Almoço de Domingo

Categoria: Intermediário

Almoço de domingo sempre bem simples. Eu coloquei a categoria intermediário só por que tem uma quantidade maior de ingredientes, mas o facilidade é a mesma. Esse almoço vai para você minha mainha (mamãe)....=D



Ingredientes:

Lingüiça italiana de mel e alho
Batatas inglesas
Macarrão de sua preferência
Molho branco
Brócolis
Molho de salada de frutas vermelhas
Ovo cozido
Creme de leite a gosto
Sal a gosto
Macarrão de sua preferência.
Bacon a gosto raladinho

Preparação:

Faca um purê de batatas coloque algumas folhas de percil e creme de leite apenas para deixa-lo mais cremoso.

Faça a lingüiça italiana no vapor.

Cozinhe macarrão com bacon e junte o molho branco.

Coloque o molho de salada de frutas vermelhas nos brócolis cru.

Beijocas


MAINHA


Categoria: Especial

Hoje é o dia de minha mainha (mamãe)… o dia certinho para nós Brasileiros... rsrsrs.

Mainha, minha querida mainha, você sempre esteve do meu lado em todos os momentos. Mesmo quando eu era pequena e quebrava alguma coisa você sempre lidava de uma maneira bem tranqüila.

Você desistiu de tudo para ver nossa felicidade... Deixou de trabalhar... E mesmo de sair por nós... mainha mais dedicada eu não conheço... Sempre entendeu cada momento da minha vida sem se preocupar com rótulos, usando apenas o coração.

Mesmo quando eu estava grávida, passando muito mal você sempre fazia minha comida, me perguntava o que eu queria e me deixava confortável.

Sempre atenta, muitas vezes não entendida... sempre preocupada, muitas vezes não elogiada.

O elogio que posso lhe dar minha querida mainha é que você sem duvida... Sem pensamentos longos....E sem embromação... Mora em meu coração.

TE AMO ETERNAMENTE.

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Bolo de Cenoura

Categoria: Fácil

Bolinho de cenoura… o preferido do meu marido, e posso confessar que fico babando também por essa delicia.
Só não dou para minha filha, pois é raro eu dar comidinhas com chocolate a ela, mas se ela comesse não duraria uma tarde.



Ingredientes:

3 ovos
2 xícaras de açúcar
3 xícaras de trigo
1 xícara de óleo
1 colher de sopa de bicarbonato de sódio
4 cenouras medias cortada em rodelas

Para a calda de chocolate:

1 colher de sopa bem cheia de cacau em pó
5 colheres de sopa de leite
5 colheres de sopa de açúcar

Preparação do bolo:

Bata tudo no liquidificador exceto o trigo e o bicarbonato por 1 minuto.
Acrescente o trigo já misturado com o bicarbonato e mexa bem.
Leve para o forno em temperatura de 180°C ate você enfiar um palito de churrasco, ou a ponta de uma faca e ele sair limpo, ou com pedaço do bolo seco, não molhado.

Preparação da calda de chocolate:

 Levar todos os ingredientes ao fogo e cozinhar por aproximadamente 5 minutos mexendo sempre. 


Corta uma fatia bem grande...dar um legal......e vai comer esse bolinho com cobertura que parece um vitral....=P

Beijocas

domingo, 5 de maio de 2013

PARA A MINHA MAINHA

Hoje é o dia da minha mainha (como é o de todas as outras mainhas também.=D)…..

Querida mainha hoje é seu dia de rainha.
Não faça nada, fique em relaxamento constante....por que depois você vai estar com Helady e vai correr bastante....

Mainha mainha minha branquinha......tem prato par lavar? deixe na pia.......tem casa pra varrer? Vai ver TV............tem almoço pra fazer?  Vai pra fora comer............tem gente te perturbando? Da uma egípcia no bando. =)

Obrigada mainha por sempre estar do meu lado.......nessa parte não vou brincar por que é serio o babado.....

Ops....agora já é tarde....Lissa quando ler vai achar uma onda.....mainha quando ler não vai entender.......

Mais assim vai minha vida....brincando com minha mainha......pra completar meu dia.....

Beijos mãe TE AMO


ps.: minha amiga Andréia lembrou que no Brasil dias das mães é no domingo que vem, mas decide não apagar a mensagem por que achei uma gracinha......no próximo domingo escrevo novamente......=P

Café da manhã

Categoria: Fácil

Vamos as comidinhas de final de semana.......simples e gostosas....=D


Ingredientes:

Pão Tabica
2 Salsichas defumada de sua preferência
1 Ovo
1 colher de sopa de queijo cremoso de sua preferência
Queijo mussarela a gosto
Cebola picadinha a gosto
Laminas de alho a gosto

Preparação:

Levar a salsicha para o fogo com a cebola o alho e o queijo cremoso. Deixar assar a salsicha, colocar o ovo e mexer ate cozinha-lo.

Por fim acrescentar o queijo mussarela e fazer um suquinho de uva para acompanhar essa maravilha recheada no pão tabica.

Beijocas

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Arroz com aroma de limão siciliano

Categoria: Fácil

Pega o arroz que sobrou.....o franguinho que ainda ta ae.........um caquinho de cebola que tem na geladeira...........salsa bem verdinha.......um limão siciliano........e vamos fazer esse pratinho com gostinho de quero mais......=D



Ingredientes:

Arroz cozido
Frango já temperado, cozido e desfiado.
Azeitonas pretas
Raspa de um limão siciliano
Salsa a gosto
Cebola picadinha a gosto
1 colher rasa de sopa de manteiga

Preparação:

Refogue a cebola na manteiga


Acrescente o frango desfiadinho e mexa bem



Acrescente as azeitonas pretas e a raspa de um limão siciliano.




Acrescente o arroz já cozido, mexa bem e prepare mais um pouquinho para mandar pra mim por que o meu aqui já acabou.....=D 



Beijocas

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Macarrão com atum

Categoria: Super Fácil

Eu sou cheia desses almocinhos rapidos, pois sei que vida de solteiro ou recém casado muitas vezes requer não perder muito tempo na cozinha ou não saber o que fazer com o tempo que se estar na cozinha.........=P
Então gente.....aqui vai uma receitinha que é a coisa mais fácil desse mundo e eu confesso a vocês que é também umas das minhas receitas de massa preferida.

Primeira dica....pega o abridor de latas...=DDD



Ingredientes:

Macarrão cozido de sua preferência
Atum em lata de sua preferência.
Coentros a gosto

Preparação:

Primeiro junta tudo bem lindo no prato.......segundo dar uma garfada.......e terceiro se pergunta por que nunca pensou em fazer esse prato tão fácil e gostoso.........=D

Beijocas

terça-feira, 23 de abril de 2013

Lingüiça italiana de mel e alho e cubinhos de tender com creme de milho

Categoria: Fácil

Menininhas queridas do meu coração. Nem sei se lembram mais de mim....rssrsrsrsr....ando ocupadíssima, mais amo postar e não vou desistir do blog não....=P

Esse pratinho super simples fez grande sucesso aqui em casa....=D



Ingredientes:

Lingüiça italiana de mel e alho
Cubinhos de tender
Cebola a gosto
1 copo de suco de grapefruit ou toranja
300g de milho cozido e levemente processado
Coentros a gosto
Sal a gosto

Preparação:

Cortar a lingüiça em rodelas, juntar com os cubinhos de tender, a cebola, o suco de toranja o sal (não muito por que a lingüiça já é salgada) e levar ao forno ate dourar.



Adicionar os coentros e o creme de milho. Mexer bem e comer ao lado de uma macaxeirinha com queijo derretido e um arroizinho com ervilha e alface....hummmm




Muito bom......

Beijocas

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Macarrão com Almôndegas

Categoria: Fácil

Primeiro tenho que pedir desculpas a todas as minhas amigas blogueiras lindas e maravilhosas pela minha falta de tempo de não poder comentar suas deliciosas receitinhas…..to postando uma receitinha super rápida só para o blog não ficar parado….=D

Almoço preguiçoso de domingo não significa que não pode ser gostoso...né mesmo?
Esse foi o almoço mais preguiçoso de todo o mês....... mas segundo meus oficiais degustadores (marido e filhinha), o negocio ficou bom..........=P




Ingredientes:

Almôndegas de carne
Macarrão de sua preferência
Molho de sua preferência
Uma cebola media ralada
Açúcar 
Orégano
Azeite de oliva extra virgem
Queijo mussarela
Sal

Preparação:

Eu coloquei as almôndegas para cozinhar com o molho, acrescentei água, orégano, sal, a cebola ralada e o açúcar para tirar a acidez do molho.



 

No outra panela fervi água e coloquei o macarrão. Esperei 20 minutos (pois o macarrão tem o grão duro) mexendo de vez em quando.


Escorri o macarrão. Joguei azeite nele e montei o prato. primeiro o Macarrão...


Boa quantidade do molho com as almôndegas....



Queijo e mais queijo raladinho....


Um garfo é importante também nessas horas....=P


Super rapidinho eu fiz esse prato para nós apreciadores de massa....=D 
Beijocas