terça-feira, 23 de abril de 2013

Lingüiça italiana de mel e alho e cubinhos de tender com creme de milho

Categoria: Fácil

Menininhas queridas do meu coração. Nem sei se lembram mais de mim....rssrsrsrsr....ando ocupadíssima, mais amo postar e não vou desistir do blog não....=P

Esse pratinho super simples fez grande sucesso aqui em casa....=D



Ingredientes:

Lingüiça italiana de mel e alho
Cubinhos de tender
Cebola a gosto
1 copo de suco de grapefruit ou toranja
300g de milho cozido e levemente processado
Coentros a gosto
Sal a gosto

Preparação:

Cortar a lingüiça em rodelas, juntar com os cubinhos de tender, a cebola, o suco de toranja o sal (não muito por que a lingüiça já é salgada) e levar ao forno ate dourar.



Adicionar os coentros e o creme de milho. Mexer bem e comer ao lado de uma macaxeirinha com queijo derretido e um arroizinho com ervilha e alface....hummmm




Muito bom......

Beijocas

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Macarrão com Almôndegas

Categoria: Fácil

Primeiro tenho que pedir desculpas a todas as minhas amigas blogueiras lindas e maravilhosas pela minha falta de tempo de não poder comentar suas deliciosas receitinhas…..to postando uma receitinha super rápida só para o blog não ficar parado….=D

Almoço preguiçoso de domingo não significa que não pode ser gostoso...né mesmo?
Esse foi o almoço mais preguiçoso de todo o mês....... mas segundo meus oficiais degustadores (marido e filhinha), o negocio ficou bom..........=P




Ingredientes:

Almôndegas de carne
Macarrão de sua preferência
Molho de sua preferência
Uma cebola media ralada
Açúcar 
Orégano
Azeite de oliva extra virgem
Queijo mussarela
Sal

Preparação:

Eu coloquei as almôndegas para cozinhar com o molho, acrescentei água, orégano, sal, a cebola ralada e o açúcar para tirar a acidez do molho.



 

No outra panela fervi água e coloquei o macarrão. Esperei 20 minutos (pois o macarrão tem o grão duro) mexendo de vez em quando.


Escorri o macarrão. Joguei azeite nele e montei o prato. primeiro o Macarrão...


Boa quantidade do molho com as almôndegas....



Queijo e mais queijo raladinho....


Um garfo é importante também nessas horas....=P


Super rapidinho eu fiz esse prato para nós apreciadores de massa....=D 
Beijocas

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Café da manhã especial

Categoria: Super Fácil

Essa vai para o meu irmão Hipólito.
Quando eu estava fazendo o pão só lembrei dele que sempre gostou de experimentar coisas novas e de qualidade na cozinha. Um verdadeiro gourmet.
Não que essa receitinha seja nova, por sinal ela é bem simples. Mas esta cheia de ingredientes que é sua cara....=D




Ingredientes:

Fatias de pão de sua preferência. Usei o pão bola branco
Azeite de oliva extra virgem
Queijo mussarela
Presunto defumado delicadamente torrado
Tomates
Coentros

Preparação: 
Colocar primeiro no pão um lindo fio de azeite.



Queijo


Presunto


Tomates e levar por 1 minuto no microondas.


Acrescentar por ultimo os coentros e comer feliz, pois fica super bom.


Acho que Poli (vulgo meu irmãozão) iria gostar...=D
Beijocas