segunda-feira, 1 de abril de 2013

Comidinhas do Feriadão

Categoria: Fácil

Uau que feriadão em gente… e como feriado significa desculpa para comermos comidinhas diferentes e gostosas, quem sou eu para fugir a regra né verdade?...=D

Com nossos amigos Pollyana e Rafael fizemos comidinhas de coco...fizemos peixe...camarão....e outras coisitas mais.....hummmm.

Vamos as delicias...=P

Pratos:


Arroz com peixe e camarão, coberto com queijo e gratinado no forno.


Bolo de chocolate ensopado


Batatas cozidas com coentros e ovos cozidos no azeite de oliva extra virgem.


Torradinhas com atum, coentros, azeite de oliva extra virgem e batata palha.


Eu e meu maridão...=D


Nossos amigos que tanto falo, Polly e Rafa...=D


E gente..... ainda tinha o creme de peixe e a arroz que esqueci de tirar foto exclusiva...mais eles estão la na primeira foto....=D

Beijocas

quinta-feira, 28 de março de 2013

Pizza


Categoria: Intermediário

Nossa acho que nunca demorei tanto tempo para postar algo novo. Inicio de semana puxado....=D
Ok...vamos la........gosto muito de muitas coisas, sou boa de boca.....=D Mas confesso que sou arriada por massa.
No aniversario de meu marido fiz varias pizzas para os convidados. A única comida eram as minhas pizzas que me lembro ter feito de mussarela...cachorro quente....frango com catupiri e vegetariana.....fez um grande sucesso, mais vamos combinar, quem não gosta de uma boa pizza né mesmo?....=D



Ingredientes:

Um copo de leite (250ml)
8g de fermento biológico seco (ou um saquinho)
1 colher de café de sal
1 colher de sopa de margarina
2 colheres de sopa de açúcar
300g de queijo mussarela
18 colheres de sopa de trigo
Molho de tomate de sua preferência
Orégano
Recheios que desejar

Preparação:

Mornar o leite com a margarina e o açúcar. Adicionar o fermento, misturar bem e deixar descansar por 5 minutos.




Adicionar o sal e 6 colheres de trigo e mexer bem.

 

Colocar mais 6 colheres de sopa de trigo e mexer bem


Adicionar as ultimas 6 colher de sopa de trigo e trabalhar a massa durante 10 minutos. Ela deve estar bem coladinha. não seca.


Deixar a massa fermentar por 1h, com um pano cobrido-a.



Abrir a massa com os dedos numa forma untada com um pouco de óleo



Primeira etapa....molho


Segunda etapa.....queijo


Terceira etapa....colocar o que você desejar....eu coloquei apenas cebola, mais nessa etapa você pode colocar frango...calabresa...etc etc etc.


Quarta etapa....um pouco mais de molho e orégano para finalizar.


Levar ao forno ate o queijo derreter bem...Eu deixei mais um pouquinho por que queria que o queijo ficasse bem assadinho. Vai do gosto de cada um. Nessa parte só lembrei da minha irmã que gosta do queijo bemmmm douradinho....



Agora pra sair mesmo do regime compra um refrigerante, aluga um filme, senta na frente da tv e engorda feliz....=D

Beijocas

domingo, 24 de março de 2013

Asinhas de galinha empanadas e fritas

Categoria: fácil


Continuando com as comidinhas de domingo.....=D




Ingredientes:

Asinhas de Galinha
Trigo
Ovos
Óleo para fritar
Molho de sua preferência
Sal a gosto
Pimenta a gosto

Preparação:
Temperar as asinhas com sal e pimenta

 

Passar as asinhas já temperadas no ovo ligeiramente batido e depois no trigo para empaná-las.



Fritar em óleo quente com as asinhas totalmente imersas no óleo ate dourarem bem. E comer com o molho de sua preferência.


Pra quem bebe uma cervejinhas. Mais como aqui em casa não bebemos vai um suquinho de laranja para os três.......

Beijoquinhas....=D

Vitamina de Banana com Caqui


Categoria: Super Fácil

Hoje é domingo pé de cachimbo........
Minhas comidinhas são todas bem facinhas de fazer, mais no domingo confesso que o fácil vira “fazer qualquer coisa para comer para não ficar com fome”.
Com minha filhinha.....compras.....limpeza.....e outras coisitas mais para fazer....não da para ir a cozinha demorar um tempão....então....vamos as comidinhas de domingo....=D



Ingredientes:

Uma banana média
Um caqui
1 copo de leite

Obs.: coloca-se mais leite se quiser menos grosso.

Preparação:

Bater todos os ingredientes no liquidificador

Obs.: eu não uso açúcar, mais fica na preferência de cada um.

Beijocas...=D

sexta-feira, 22 de março de 2013

Bolo Pudim de Iogurte de Morango


Categoria: Fácil

OK OK...eu fiz uma receitinha sem chocolate.......milagres acontecem...=P.
Desculpa chocolatras de plantão, hoje fiz comidinha para as “iogurteiras” de plantão....kkkkkkkk. Acho que vou aderir esse nome para mim também......


 
Ingredientes:

3 ovos
1 colher de sopa de margarina derretida
9 colheres de açúcar
10 colheres de iogurte de morango de sua preferência
5 colheres de sopa de trigo
1 colher de café de bicarbonato de sódio

Preparação:

Bater os 4 primeiros ingredientes na batedeira por 5 minutos.


 Ir acrescentando o trigo de colher em colher, acrescentar o bicarbonato e bater por mais 2 minutos.



Colocar a massa numa forma untada com margarina e polvilhada com trigo. Levar ao forno a 180°C até enfiar o palito e o mesmo sair limpo.




 Mais que aprovado...=D

Beijocas

quarta-feira, 20 de março de 2013

Bolo Oreo


Categoria: Super Fácil

Nossa gente....toda vez que eu almoço da vontade de comer alguma coisa de chocolate....não é alguma coisa doce não....tem que ter chocolate.

Então com essa minha chocomania sempre alerta inventei de juntar alguns biscoitos oreo no bolo e o resultado ficou MUITO bom.
Pra quem gosta desses bicoitinhos (como eu) o bolo ficou com todo aroma e sabor do mesmo.

Hoje esse bolinho vai para meu pai, pois hoje é seu aniversário.

TE AMO PAPA


  
Ingredientes:

6 biscoitos oreo
2 ovos
3 colheres de sopa de açúcar
1 colher de sopa de iogurte grego
1 colher de sopa de manteiga
1 colher de sopa de cacau em pó
1 colher bem rasinha de bicarbonato de sódio

Preparação:

Juntar todos os ingredientes, exceto os biscoitos. 





 

 Triturar os biscoitos e juntar a massa. Mexer e levar ao forno numa forma untada com margarina e polvilhada com trigo







Bom bom bom demais...=D

Beijos papa, feliz aniversário.