quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Lentilha Cremosa

Categoria: Fácil

Tem gente que faz lentilha como se faz feijão. Eu estava a fim de inventar, então fiz a lentilha com molho de salada.... só tenho uma coisa para dizer......ficou TÃO BOM....=D

 

Ingredientes:
Lentilhas
Molho para salada de sua preferência.
Azeitonas Pretas sem caroços
Coentro cortado grosseiramente a gosto

Preparação:
  
Cozer as lentilhas e escorrer-las deixando bem pouquinha água. Adicionar as azeitonas pretas e acrescentar o molho de salada de sua preferência. Eu usei um que deixou a lentilha bem cremosa, por isso o nome.


Acrescentar o coentro, misturar bem e servir.




Eu amei esse almoço de hoje....

Beijinhos

Frago assado no suco de laranja com batatas

Categoria: Fácil

Eu estava com uma vontade grande de comer frango assado esses dias. E minhas amigas blogueiras não estavam me ajudando muito com isso, postando deliciosas receitas de frango ao forno....então tive que fazer né.....não agüentei.....=DD



Ingredientes:
Coxas e sobrecoxas de frango
Suco concentrado de laranja suficiente para chegar a metade do frango
Cebola picada a gosto
Sal a gosto
Pimenta a gosto

Preparação:

Retirar a pele do frango, passar bastante vinagre e depois lavar bem com água corrente.
Temperar da maneira que desejar com sal e pimenta coloca-los numa travessa com suco de laranja concentrado até a metade e a cebola picada.


Levar ao forno em temperatura media sem papel alumínio. Ir virando o frango de tempos em tempos ate dourar dos dois lados.


As batatas você cozinha na água e sal e acrescenta no final um bom queijo ralado por cima.



Nossa...e o caldinho que sobra na forma quando o frango sai do forno...sem palavras....=D

Campanha de Incentivo à Leitura

Minhas amigas blogeiras…eu demorei para postar esse lindo mimo que recebi por que o recebi de 3 blog….fiquei doidinha sem saber o que fazer....se só postava o primeiro ou todos eles.
Bem... Como eu recebi com tanto carinho, queria retribuir da mesma forma colocando aqui o nome e os blogs das 3 lindinhas que me mandaram o convite. São elas:

http://1toquedecanela.blogspot.ca/ (da nossa queridíssima Paula)

http://nacozinhacomamarta.blogspot.ca/  (da nossa amigona Marta Alves)

http://osdocinhosdapipoka.blogspot.ca/  (da nossa querida Pipokita)

 

As regras são:

- Indicar os 10 blogs a quem vamos oferecer este selinho. Não é permitido oferecer o laço "a quem o quiser levar".

- Informar esses 10 blogs do selinho oferecido.

- Colocar a imagem de incentivo à campanha no blog.

- Indicar o blog que te nomeou. (no meu caso os três...risos)

- Responder à pergunta: Qual o livro que indicarias para alguém começar a ler?

Qual o livro que indicarias para alguém começar a ler?

Nossa...perguntinha difícil essa...mais difícil que responder 20 outras perguntas.....=D
Bem...fui bem influenciada por meu irmão a ler quando pequena livros de detetives e mistérios, e com isso desenvolvi um amor por leitura desse tema.
Seguindo esse caminho, indico o primeiro livro que li..... Um Crime no Expresso do Oriente de Agatha Christie a Duquesa da Morte...=D


Confesso que sou fã de Agatha Christie e todas suas obras....

E aqui vão os blogs que estou a mandar o convite....












Beijocas e boa leitura....=D