segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Pãozinho de cacau com canela

Categoria: Intermediário

Como eu já tinha dito, faço sempre pão aqui em casa....=D Quando sobra massa de uma fornalha que acabei de fazer eu invento de modificar alguma coisa nesse restinho de massa e ver no que dar. Dessa vez ate que deu certo...=D



Preparação:

A receita do pão é a mesma do que postei aqui no blog, a finalização que é diferente. 
Mistura de cacau açúcar e canela a gosto. Se você gosta mais de canela coloca mais canela e assim por diante.

Você vai separar 3 pedaços da massa. Vai abrir o primeiro pedaço com os dedos numa forma untada com margarina e acrescentar a mistura de cacau com canela e açúcar. 




Abrir o segundo pedaço da massa, colocar por cima e acrescentar mais da mistura seca. Abrir o último pedaço da massa colocar por cima e finalizar com a mistura em pó novamente.



Para terminar empurre com os dedos ate tocar no fundo da forma toda a massa.


Leve ao forno pré-aquecido por aproximadamente 20 minutos. Se você for fazer isso numa forma grande ou em varias pequenas o processo será o mesmo.


O gostinho fica ótimo... um croc croc super docinho e especial. 
Beijocas

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Bolinhos Rústicos de Carne

Categoria: Super Fácil

Eu olhei para a carne moída... ela olhou para mim e eu pensei “humm... como devo lhe comer?” ela me respondeu, faz lasanha... eu disse... não. Então ela disse... faz hambúrguer e eu disse novamente não...  então ela disse... há, faz alguma coisa bem fácil e gostosa... opa... gostei da idéia, vamos fazer bolinhos bem rústicos , por que são simples, fáceis e deliciosos.
Conclusão: De vez em quando é bom conversar com a comida para ter mais inspiração.

Ok... Vamos a comidinha.


 Ingredientes:
½ kg de carne moída
1 cebola media cortada em pedaços pequenos
1 ovo
Pó de queijo do tipo cheddar
Sal a gosto
Coentro picadinho a gosto

Preparação:
Misturar todos os ingredientes



 Fazer bolinhas sem se preocupar com a perfeição, por que como o nome ja diz  são bolinhos rústicos, sem formato de bolinhas perfeitas.


Fritar na manteiga e no óleo de um lado e do outro.





Servir com o molho de sua preferência.


Beijocas.

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Pão de Morango

Categoria: Fácil

Hoje fiz um pão de morango aqui em casa que me surpreendeu muito.
Procurei fazer todas as etapas de um pão mesmo, utilizando o fermento biológico (fermento de pão), deixar a massa fermentar, tudo certinho como um pão, não como um bolo.
O resultado gente é simplesmente um pão que exala o cheiro e o sabor do morango, numa textura fofa e ao mesmo tempo cremosa.
Juro a vocês que só comi duas fatias, meu marido comeu todo o resto, ele amou, e acredito que quem fizer a receita irar ter uma agradável surpresa.
  


Ingredientes
1 xícara de morangos cortados
½ xícara de açúcar
1 pacotinho de fermento biológico seco (fermento de pão)
1 colher de sopa de açúcar
1 colher rasa de sobremesa de sal
1 colher de margarina bem cheia
200ml de leite de vaca
4 colheres de sopa de iogurte grego 2%
Trigo ate dar o ponto (explicarei na preparação)

Preparação

Primeira etapa fazer o doce do morango com uma xícara de morangos cortados e ½ xícara de açúcar.





Segunda etapa levar a margarina, o iogurte e o leite para mornar. (não ferver). Acrescentar a essa mistura o fermento e diluir bem. Fechar com um pano e esperar 5 minutos.




Acrescentar o doce do morango e mexer bem.



Ir adicionando trigo ate dar o ponto da ultima foto. Na minha receita foram 16 colheres de sopa para chegar nesse ponto.





Ativar o glúten da massa mexendo com uma colher durante 10 minutos.


Levar a uma forma untada com margarina e esperar a massa fermentar por 1h.



Levar ao forno 180°C até dourar.


Essa vai para os adoradores dos morangos.

Beijocas