quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Campanha de Incentivo à Leitura

Minhas amigas blogeiras…eu demorei para postar esse lindo mimo que recebi por que o recebi de 3 blog….fiquei doidinha sem saber o que fazer....se só postava o primeiro ou todos eles.
Bem... Como eu recebi com tanto carinho, queria retribuir da mesma forma colocando aqui o nome e os blogs das 3 lindinhas que me mandaram o convite. São elas:

http://1toquedecanela.blogspot.ca/ (da nossa queridíssima Paula)

http://nacozinhacomamarta.blogspot.ca/  (da nossa amigona Marta Alves)

http://osdocinhosdapipoka.blogspot.ca/  (da nossa querida Pipokita)

 

As regras são:

- Indicar os 10 blogs a quem vamos oferecer este selinho. Não é permitido oferecer o laço "a quem o quiser levar".

- Informar esses 10 blogs do selinho oferecido.

- Colocar a imagem de incentivo à campanha no blog.

- Indicar o blog que te nomeou. (no meu caso os três...risos)

- Responder à pergunta: Qual o livro que indicarias para alguém começar a ler?

Qual o livro que indicarias para alguém começar a ler?

Nossa...perguntinha difícil essa...mais difícil que responder 20 outras perguntas.....=D
Bem...fui bem influenciada por meu irmão a ler quando pequena livros de detetives e mistérios, e com isso desenvolvi um amor por leitura desse tema.
Seguindo esse caminho, indico o primeiro livro que li..... Um Crime no Expresso do Oriente de Agatha Christie a Duquesa da Morte...=D


Confesso que sou fã de Agatha Christie e todas suas obras....

E aqui vão os blogs que estou a mandar o convite....












Beijocas e boa leitura....=D

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Pãozinho de cacau com canela

Categoria: Intermediário

Como eu já tinha dito, faço sempre pão aqui em casa....=D Quando sobra massa de uma fornalha que acabei de fazer eu invento de modificar alguma coisa nesse restinho de massa e ver no que dar. Dessa vez ate que deu certo...=D



Preparação:

A receita do pão é a mesma do que postei aqui no blog, a finalização que é diferente. 
Mistura de cacau açúcar e canela a gosto. Se você gosta mais de canela coloca mais canela e assim por diante.

Você vai separar 3 pedaços da massa. Vai abrir o primeiro pedaço com os dedos numa forma untada com margarina e acrescentar a mistura de cacau com canela e açúcar. 




Abrir o segundo pedaço da massa, colocar por cima e acrescentar mais da mistura seca. Abrir o último pedaço da massa colocar por cima e finalizar com a mistura em pó novamente.



Para terminar empurre com os dedos ate tocar no fundo da forma toda a massa.


Leve ao forno pré-aquecido por aproximadamente 20 minutos. Se você for fazer isso numa forma grande ou em varias pequenas o processo será o mesmo.


O gostinho fica ótimo... um croc croc super docinho e especial. 
Beijocas

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Bolinhos Rústicos de Carne

Categoria: Super Fácil

Eu olhei para a carne moída... ela olhou para mim e eu pensei “humm... como devo lhe comer?” ela me respondeu, faz lasanha... eu disse... não. Então ela disse... faz hambúrguer e eu disse novamente não...  então ela disse... há, faz alguma coisa bem fácil e gostosa... opa... gostei da idéia, vamos fazer bolinhos bem rústicos , por que são simples, fáceis e deliciosos.
Conclusão: De vez em quando é bom conversar com a comida para ter mais inspiração.

Ok... Vamos a comidinha.


 Ingredientes:
½ kg de carne moída
1 cebola media cortada em pedaços pequenos
1 ovo
Pó de queijo do tipo cheddar
Sal a gosto
Coentro picadinho a gosto

Preparação:
Misturar todos os ingredientes



 Fazer bolinhas sem se preocupar com a perfeição, por que como o nome ja diz  são bolinhos rústicos, sem formato de bolinhas perfeitas.


Fritar na manteiga e no óleo de um lado e do outro.





Servir com o molho de sua preferência.


Beijocas.