quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Pão Solinha


Categoria: Super Fácil

Aqui em casa comemos pão todos os dias. Com isso procurei uma receita que fosse mais rápida que a tradicional para não perder muito tempo na hora de prepara-lo.

Acabei encontrando uma receitinha perfeita......fiz o pão e feliz da vida.....ele solou......mas calma calma, não foi tudo por água abaixo, como boa degustadora que sou dei a primeira mordida e pra minha surpresa eu e meu marido amamos o gosto e sua textura particular, que lembra um pão cremoso, meio bolo, meio pudim bem diferente do nosso pãozinho do dia a dia.

Para os perfecionistas, me perdoem, meu pão solou, e para os aventureiros da cozinha só tenho que coisa pra dizer: Querem provar?

 Pão Solinha

 Ingredientes:
4 colheres de sopa de açúcar
300ml de leite
2 ovos médios inteiros
½ xícara de óleo
1 sache de fermento biológico seco (8g)
1 colher de café de sal
10 colheres de sopa de trigo

Preparação:
Amornar o leite.

Bater todos os 6 primeiros ingredientes no liquidificador por 1 minuto.

Levar a mistura para um recipiente, acrescentar o trigo e mexer bem com a ajuda de uma colher.

Colocar numa forma untada com manteiga levar ao forno à 160°C ate o pão dourar.

Ok, agora e só experimentar.

Obs.: Coloquei um docinho de morango em cima, depois posso dar a receitinha.

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Taça de Chocolate

Categoria: Fácil 


Vamos brindar hoje nossa festa com chocolateeeee.

É chocolate na xícara, é chocolate no prato, é chocolate na forma, então por que não chocolate na taça?

 Taça de Chocolate

Ingredientes:
Uma lata de leite condensado (395g)
Uma lata de creme de leite com soro (300g)
A mesma medida da lata de leite (395g)
Uma colher de sopa bem cheia de amido de milho
Uma colher de sopa de cacau em pó.

Para decorar
Chocolate amargo em tirinhas finas
Açúcar de confeiteiro
Calda de chocolate

Preparação:
Dissolva o amido na metade do leite e reserve.

Coloque pra ferver o restante do leite, o leite condensado, o creme de leite e o cacau em pó.

Quando levantar fervura coloque o amido diluído e cozinhe durante 5 minutos, mexendo sempre.

Bata na batedeira essa mistura ate amornar.

Montagem:
No fundo um pouco de calda de chocolate, aquelas que colocamos no sorvete.
No meio o creme de chocolate e no final as raspas de chocolate meio amargo polvilhado com açúcar de confeiteiro pra dar um charminho.

Obs.: essa receita pode ser colocada em outros tipos de recipiente, mas como eu queria variar coloquei na taça.

Tim tim

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Bolo de Microondas

Categoria: Super Fácil

Ola gente,

Estava com muita vontade de comer uma sobremesa após o almoço, mas como não tinha muito tempo livre pensei numa receita gostosa e rápida de fazer. Surgiu a idéia do bolo de microondas, receitinha que em 5 minutos ta pronta.

Então, ai vai ela.
Bolo de Microondas

Ingredientes:
Uma xícara de trigo com fermento
Uma xícara de açúcar
½ xícara de leite
½ xícara de cacau em pó
1/3 de colher de café rasa de sal
2 colheres de sopa de óleo
1 ovo
60g de chocolate ao leite cortado em pedaços

Preparação:
Bata todos os ingredientes de uma vez só na mão. Exceto o chocolate.

Coloque a massa numa forma de plástico ou de vidro onde seja preenchido no máximo ate a metade da forma, pois o bolo irar crescer.

Leve ao microondas por um minuto, espere 10 segundos, coloque mais um minuto, espere mais 10 segundos. Coloque o chocolate dentro e por cima do bolo. E pra finalizar mais um minuto no micro. No meu microondas foi no máximo 3 minutos tudo.

Se você colocar diretamente os três minutos sem esperar a pausa entre eles a massa do bolo pode transbordar.

Obs1: Esse bolo é pra ser saboreado no mesmo recipiente que foi feito, sem desinformá-lo. Por isso não precisa untar nem polvilhar a forma.

Obs2: Essa receita também serve para ser feita com massa pronta. Eu já fiz das duas maneiras. A foto é quando a fiz com massa pronta. Usei a marca Duncan
Hines sabor chocolate.

Beijos