Categoria: Super Fácil
Aqui em casa comemos pão todos os dias. Com isso procurei uma receita que
fosse mais rápida que a tradicional para não perder muito tempo na hora de
prepara-lo.
Acabei encontrando uma receitinha perfeita......fiz o pão e feliz da
vida.....ele solou......mas calma calma, não foi tudo por água abaixo, como boa
degustadora que sou dei a primeira mordida e pra minha surpresa eu e meu marido
amamos o gosto e sua textura particular, que lembra um pão cremoso, meio bolo,
meio pudim bem diferente do nosso pãozinho do dia a dia.
Para os perfecionistas, me perdoem, meu pão solou, e para os aventureiros da
cozinha só tenho que coisa pra dizer: Querem provar?
Pão Solinha
Ingredientes:
4 colheres de sopa de açúcar
300ml de leite
2 ovos médios inteiros
½ xícara de óleo
1 sache de fermento biológico seco (8g)
1 colher de café de sal
10 colheres de sopa de trigo
Preparação:
Amornar o leite.
Bater todos os 6 primeiros ingredientes no liquidificador por 1 minuto.
Levar a mistura para um recipiente, acrescentar o trigo e mexer bem com a
ajuda de uma colher.
Colocar numa forma untada com manteiga levar ao forno à 160°C ate o pão dourar.
Ok, agora e só experimentar.
Obs.: Coloquei um docinho de morango em cima, depois posso dar a receitinha.
Obs.: Coloquei um docinho de morango em cima, depois posso dar a receitinha.


