terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Coxinha

Categoria: Intermediário

Ok, amigas agora falando sério....=P....Sabe aquela coxinha que você faz que não tem economia ou jeitinho pra dar certo?

Aquela que você esta inspirada e quer fazer "A Coxinha" e não mais uma coxinha?

Pronto.....sabem do que estou falando né?....=D....acho que eu gostei tanto da dita cuja que exagerei na apresentação......=O....... Mais ta valendo ainda.......guardem os bons pensamentos e vamos que vamos!


Ingredientes:
(Frango)

1 xícara de purê de tomate de qualidade
1 xícara de água
1 cebola picada
3 dentes de alho picados
1 peito de frango pequeno
Coentros a gosto
Sal ou tempero de sua preferência

Ingredientes:
(Massa) 

2 xícaras de trigo
2 batatas grandes cozidas e amassadas
2 colheres de manteiga sem sal

Ingredientes:
(Creme branco)


1/2 colher de manteiga sem sal
1 copo de leite
1 colher rasa de trigo

Ingredientes:
(Recheio)


O frango cozido e desfiado
O creme branco
1/2 cebola bem picadinha
Coentros a gosto

Ingredientes:
(Empanar e Fritar)
2 ovos ligeiramente batidos
1/2 xícara de água
Farinha de rosca ou panko
Óleo para fritar
--------------------------------------------------------------------------------------------

Preparação:
(
Creme branco

Junte todos os ingredientes e cozinhe em fogo baixo ate pegar consistência de creme.

Preparação:
(Frango)


Cozinhar todos os ingredientes até o frango está bem cozido.


Separe o frango do caldo, desfie o frango e faça o recheio.

Preparação:
(Massa)


No caldo do frango acrescente as batatas e quando o mesmo estiver fervendo acrecente 1 xícara de trigo mexa bem e verifique se precisa colocar a outra xícarade trigo completa. Pois a massa não pode estar muito seca.


Leve essa massa quente para um balcão com a manteiga e trabalhe a mesma até conseguir uma massa macia e uniforme.




Preparação:
(
Empanar e Fritar)

Cobrir a massa com um tecido quando estiver fazendo as coxinhas.

Abrir a massa, rechear, passar no ovo ja misturado com a água e depois na farinha de rosca ou panko.

Fritar em óleo quente (não muito quente), até as lindonas dourarem....=D



Nossa....acho que foi a receitinha mais longa que eu escrevi até agora.....=P

Beijocas

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Pão de queijo em Montréal

Categoria: Fácil

Sou louca por pão de queijo. Então saindo do Brasil, onde eu o fazia com queijo coalho, procurei em outros queijo um sabor parecido com o que eu tinha na minha terrinha.

Essa receita ficou bem gostosa. Faço de diversas maneiras diferentes, mas hoje fiz o mais tradicional possível........=D




Ingredientes:

800g de massa de mandioca
2 ovos inteiros
1 colher rasa de sopa de sal
300g de queijo chedar meio forte
300ml de leite
100ml de óleo

Preparação:



Ferver o leite com o óleo, jogar na massa de mandioca.
Mexer a massa com uma colher por 1 minuto.

 
                                                  Acrescentar os ovos, o sal e o queijo.


Trabalhar a massa até conseguir uma textura macia sem colar nas mãos. (Se precisar de mais massa você vai colocando aos poucos)


Fazer as bolinhas e levar ao fogo 180graus por aproximadamente 10 minutos.

Dica: Não precisa untar a bandeja que vai ao forno e nem precisa colocar papel manteiga, eu coloquei só pra fazer um teste....=D



 =*

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Rocambole Rústico de Brigadeiro

Categoria: Intermediário

Começo o ano com aquilo que me faz engordar feliz.....C.H.O.C.O.L.A.T.E.



Ingredientes:

2 colheres de sopa de azeite de oliva
1 xicara rasa de trigo para biscoitos
2 colheres de sopa de açúcar mascavo
1 colher de sopa de cacau
em pó
2 colheres de sopa de margarina com sal derretida
1/2 copo de leite morno
2 ovos inteiros

450g de fudge fondant (Duncan Hines)

Recheio: 

1 lata de leite condensado
1 colher de sopa rasa de cacau em pó
1/2 copo americano de leite morno

Preparação do recheio:

Fazer um brigadeiro com o leite condensado e o cacau. Quando ele estiver pronto acrescentar o leite morno e misturar bem. 

Dica: Acrescentar o leite aos poucos até criar um creme.
 
Preparação da massa:

Misturar todos os ingredientes, mexer bem.




Separar a massa em três partes. Cobrir três bandejas com papel manteiga e em cada bandeja colocar uma parte da massa ja separada



Fazer o recheio que desejar, eu fiz de brigadeiro. Você não pode fazer um recheio muito consistente, tem que ser como um creme, fácil de passar na massa.

Quando o recheio estiver pronto e frio, coloque a primeira massa no forno pré-aquecido a 180 graus lonje do fogo por 5 minutos.


Quando uma massa sair do forno, coloque já a segunda no forno, marque 5 minutos, e na que acabou de sair passe 2 colheres de sopa do recheio e enrrole a massa com a ajuda do papel manteiga. (Não se preocupe se fizer umas rachadurinhas).




Fazer esse processo com as outras massas colocando a primeira massa dentro da segunda e a segunda dentro da terceira.

Quando enrrolar a terceira e ultima massa, levar a geladeira por algumas horas (eu fiz de um dia para o outro).
  


Et voila!....=D



segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Cupcakeizinhos de maçã com canela

Categoria: Fácil

Querendo fazer um bolinho mais saudável pra minha pequena comer......fiz uma mistura gostosa e podemos dizer que até bem tradicional, no ponto de vista que maçã e canela sempre funcionam bem juntas né mesmo?........=D


Ingredientes:


1 colher de sopa de azeite de oliva
1 xicara rasa de uva passa
1 maçã ralada
2 colheers de sopa de aveia
1 colher de sopa cheia de geleia de laranja
1/2 colher de café rasa de sal
1 colher de sopa rasa de canela em pó
1 colher de sop rasa de fermento químico
meia xícara de trigo

Preparação

Misturar todos os ingredientes, mexer bem e levar ao forno, lonje do fogo, por aproximadamente 10 minutos, pra fazer eles pequenininhos como eu fiz....=D


Beijocas...=*

sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Rabanada Fácil

Categoria: Fácil

Dizer a meu marido que ele vai comer rabanada é como estar fazendo um bolo de chocolate pra alguma criança. 
Ele fica esperando no canto da mesa, olhando todas as etapas e me perguntando quando vai poder comer.
Eita, esse meu menino grande.....

Ingredientes:

2 pães tabica
3 ovos ligeiramente batidos
400ml de leite de coco
400ml de leite de vaca
óleo para fritar
açúcar de confeiteiro
canela em pó

Preparação:

Cortar em rodelas os pães tabica com 2 dedos de grossura. Misturar o leite de coco com o leite de vaca.


Embebedar o pão na mistura dos leites, retirar, passar no ovo e colocar para fritar em óleo quente.
Passar no papel toalha para retirar o excesso de óleo por 1 minuto. Antes de passar no açúcar de confeiteiro misturado com a canela.



sábado, 20 de dezembro de 2014

Carne moida do POPEYE

Categoria: Fácil

Sabe amigas aquela carninha bem deliciosa cheia de verdurinhas e com um caldinho super especial armonizando com sua massa, ou com seu sanduiche, ou com seu arroz, ou com simplesmente nada, por que comer puro também é uma delicia...........



Ingredientes:

500g de carne moida meio magra
1 cebola e 1/2 roxa picada
1 pimentão médio picado
2 tomates médios picados
4 dentes grandes de alho picados
100g de bacon picado
um prato cheio de espinafre picado
coentro e cebolinho a gosto
1 colher de sopa rasa de cominho
1 colher de sopa de tempero com sal de sua preferencia


Preparação: 

Misturar a carne moída com a cebola, o  pimentão, o bacon, o alho, o cominho e o seu temperinho de sua preferencia que já contenha sal. Levar ao fogo por 10 minutos misturando sempre em fogo alto.

Acrescentar o restante dos ingredientes. Isso é, os tomates, o coentro, o cebolinho e o espinafre.


Levar ao fogo por mais aproximadamente 10 minutos.

Gente...... posso dizer a vocês que o "sabor" esta ai em cima.
Beijocas

domingo, 14 de dezembro de 2014

Carne especial com cogumelos paris e baguette rustico

Categoria: Fácil

Sabe aquela comidinha com sabor de fazenda? que exala cogumelos e que acompanhada com um baguette rustico e azeite de qualidade faz toda a diferenca?
Bom....é bem por ai que eu quero chegar, e como sou fã de cogumelos.....me acabei....=D



Ingredientes:

500g de carne moida meio magra
1 cebola e 1/2 picada grosseiramente
2 xícaras de cogumelos paris
Ovos cozidos
Azeite a gosto
1 xícara de molho de cogumelos 
Tempero de sua preferencia para a carne
Brócolis à gosto
Baguette rustico.

Preparação:

Misturar a carne moída com a cebola e o seu temperinho de sua preferencia. Levar ao fogo por 4 minutos misturando sempre em fogo alto.




Abaixar o fogo, acrescentar os cogumelos, o molho de cogumelos e os brócolis e cozinhar por cerca de 10 minutos mexendo de vez em quando.


Apagar o fogo e acrescentar aquele azeite especial.


Rechear o baguette, cortar os ovos cozidos, colocar um suco de laranja natural do lado e ainda jogar um pouco mais do azeite por cima pra completar essa comidinha especial.


Pronto.....to aqui escrevendo e comendo......=D

Beijinhos

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Linguine Italiana na manteiga


Categoria: Fácil

Massinha massinha quero te comer todinha e ainda repetir porque sou gulosinha........

Meu pratinho de massa é assim......ENORME!!!.......eu sei eu sei falta verduras.......eu prometo que vou tentar comer mais verduras.....mas hoje pode ser massa?





Ingredientes:

500 gramas de macarrão italiano linguine grão duro
2 colheres de sopa de manteiga sem sal 
pimenta do reino a gosto
sal a gosto

Preparação:

Cozinhar o macarrão com o sal al dente (quando ele ainda ta um pouco consistente por dentro).

Retirar do fogo e acrescentar  a pimenta e a manteiga que vai derreter na hora, sem precisar levar ao fogo novamente.

Um peito de frango de forno com azeitonas e um ovinho super especial também chegaram de mansinho .......então que que eu podia fazer?...... NHAC!!

Facinho né!!

Beijocas

domingo, 7 de dezembro de 2014

Pão de queijo fermentado

Categoria:  Intermediário

Oie gente tudo bem?

Você ta em casa doida pra comer pão de queijo, mas ae tem mais umas 4 pessoas conversando na sua sala e apenas um pacotinho de polvilho lhe esperando na cozinha.

O que voce vai fazer?

Sair pra comprar mais polvilho?.....iiiii, acho que não em.....to com preguiça. 

Perguntar se a vizinha tem polvilho? não...não....não.........se nao ela vai querer comer também!

A solução é fazer a receita de pão de queijo da Zanda!!!






Ingredientes:

Um pacote de polvinho doce (500gr)
2 ovos
2 pacotinhos de fermento biológico seco (20g)
1 copo americano cheio de leite
1/2 copo americano de óleo
500gr de queijo coalho ralado 
5 colheres de sopa de açúcar
1 colher de café de sal.
aproximadamente 1 xícara de trigo

Preparação:

 Amornar o leite com o óleo e juntar essa mistura com o açúcar e o fermento.
Acrescentar todos os outros engredientes exceto o trigo e misturar bem.

Ir acrescentando trigo aos poucos ate a massa não grudar mais nas mãos.

Sovar essa massa aproximadamente 10 minutos.

Fazer bolinhas e deixar fermentar por 1 hora.

Assar em forno 180graus o mais lonje possivel do fogo ate dourar levemente encima. (Aproximadamente 10 à 15 minutos).





















Rendimento 25 deliciosos pãzinhos de queijo especial.

Beijocas....=D